domingo, 21 de julho de 2013

Uma Oferta Irrecusável

















Autor: Jill Mansell
Editora: Saída de Emergência
Chancela: Chá das Cinco
Páginas: 320
ISBN: 9789898032751


Sinopse:
Divertimento rápido, fulminante e fabuloso. Ler este livro é devorá-lo.
NADA CONSEGUIA SEPARAR LOLA E DOUGIE. EXCEPTO A MÃE DELE...Lola não pretendia aceitar o suborno da mãe do seu namorado para pôr um fim à relação com ele. Ainda por cima porque a mãe de Dougie é arrogante e insuportável. Mas depois Lola descobre que uma das pessoas que mais ama está desesperada e a única maneira de a ajudar é ficar com o suborno e partir o coração de Dougie. Dez anos depois, Lola reencontra-se com Dougie e descobre que os seus sentimentos por ele estão mais fortes do que nunca. Ela faria tudo para o ter de volta, mas nunca lhe poderá contar a verdade. Mesmo sendo bonita, persuasiva e infinitamente otimista, será que vai conseguir ultrapassar a frieza dele e reconquistar-lhe o coração?

Opinião:
Lola era uma jovem feliz e apaixonada pelo seu namorado, até que a mãe deste lhe oferece um suborno, para ela acabar com o namoro. Ela acha que Lola não é a pessoa indicada para o seu filho. Inicialmente, Lola recusa a oferta, mas quando uma das pessoas que mais ama, precisa de ajuda, aceita o dinheiro e acaba o namoro.
Passaram-se 10 anos e os jovens namorados, voltam a encontrar-se. Lola, que ainda tem sentimentos por Dougie, decide conquistar novamente o antigo namorado. O único problema é que continua a não lhe  poder contar o motivo porque aceitou o dinheiro.

Lola e Sally (irmã de Dougie e amiga de Lola) são personagens super engraçadas e amalucadas, provocando situações hilariantes e cómicas.  Relativamente a Dougie, gostava que a autora lhe tivesse dado mais importância e mais cenas. Aparece pouco e sempre de fugida.
As restantes personagens, com as suas histórias paralelas, contribuem para enriquecer e completar o enredo.

Uma das características que Jill Mansell já nos habituou, são os finais abruptos e rápidos, que deixam os nossos corações românticos a pedir um pouco mais. No entanto, a autora proporciona-nos uma leitura leve e divertida, através da sua escrita simples e cativante. Embora um pouco previsível, e não sendo o melhor da autora, é sempre um livro com muito sentido de humor, e muito engraçado, que nos leva a dar umas boas gargalhadas e descontrair.

Um dos pontos negativos, que não tem nada a haver com a história em si, é a má tradução do livro. Começa por traduzirem, ou converterem a moeda para o Euro, até ao ponto de numa situação, apresentarem o preço de uma coisa em libras e mais à frente, outra coisa em euros. Existem também, por vezes no mesmo parágrafo, algumas trocas de nomes de personagens. São detalhes que me irritam um pouco quando estou a ler.

De qualquer forma, como já referi em cima, é um livro divertido e engraçado que recomendo.

Nota (escala de 1 a 10): 6
IrishGirl

1 comentário:

  1. Irish Girl,

    Mais um livro lido por ti da Jill Mansell e mais um que eu aponto para a minha colecção de leituras para breve. Sou completamente de acordo contigo no que respeita a esta autora. Livros cómicos, finais abruptos mas que servem para desviar um pouco a tensão que se vive no dia a dia e, de uma forma leve, dar umas gargalhadas.

    Fico a aguardar a próxima resenha.

    ResponderEliminar