sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Magia ao Vento

















Autor: Christine Feehan
Editora: Saída de Emergência
Saga/Série: Saga Irmãs Drake nº 1
Nº Páginas: 160
ISBN: 9789896376239

Sinopse: 
“A Sarah voltou para casa”. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela – um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo. Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois – tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram – e está a apenas um sussurro de distância. 

Opinião: 
Christine Feehan conta-nos uma história de uma família misteriosa, em que as mulheres são especiais. Existe algo de mágico, sem explicação racional, em volta destas irmãs que são muito queridas e respeitadas na pacata vila de Sea Haven. Sarah é a mais velha da sete irmãs e voltou para casa. Damon Wilder, um homem de poucas falas e que não parece encaixar numa vila em que as pessoas todas se conhecem e falam umas das outras, não consegue evitar sentir-se curioso acerca de Sarah Drake. Uma força superior, leva-o a casa de Sarah e quando se conhecem, não conseguem esconder a atracção que sentem um pelo outro.

Magia ao Vento é o primeiro livro desta saga e funciona como uma introdução à história das irmãs Drake. A autora tem uma escrita simples e muito fluída. O enredo é muito superficial. Desenrola-se muito rapidamente, e não chegamos a envolver-nos o suficiente. Falta um pouco mais de aprofundamento, de desenvolvimento nas personagens e na história em si. Sarah e Damon, personagens típicas de mulher confiante e independente, e homem sensual e atormentado, que se apaixonam perdidamente à primeira vista, não são marcantes. Por causa da frase "A Sarah voltou para casa", esperava um pouco mais. Um pouco mais de sobrenatural. Das irmãs, temos só uma pequena ideia. Suponho que nos próximos livros haja mais desenvolvimento.

É um livro para se ler numa tarde. É, também o primeiro livro que leio desta autora e confesso, que apesar das falhas referidas atrás, deixou-me curiosa em relação aos seguintes livros. Talvez tenha sido escrito assim propositadamente para nos deixar a ansiar por mais. Por mais magia. 

Nota (escala de 1 a 10): 6

IrishGirl

Sem comentários:

Enviar um comentário