quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Anel Oculto


















Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência 
Nº Páginas: 368
ISBN: 9789896370442

Sinopse: 
Depois de nos maravilhar com a Trilogia das Jóias Negras, a autora regressa ao mundo que a fez vencer o prémio Crawford Memorial Fantasy Award. Desta vez para nos contar a história de Jared, um Senhor da Guerra de jóia vermelha. Jared transgrediu todas as regras ao assassinar a sua rainha. Mas no reino dos Sangue, são poucos os homens que podem sobreviver sem estar sob a vigilância de uma rainha. Conseguirá Jared enfrentarar os seus próprios demónios e descobrir o significado de estar verdadeiramente ligado a uma Rainha? Anel Oculto é um livro isolado, mas tem laços com os acontecimentos da trilogia — especialmente pela presença do inesquecível Daemon Sadi. O mundo de Bishop continua a ser gótico, sensualmente perigosoe por vezes violento. Um prazer de leitura para os fãs, e uma excelente descoberta para os novos leitores que são apresentados a uma sociedade complexa, exigente, e carregada de personagens tão reais que arrepiam. 

Opinião:

Anel Oculto conta-nos a história de Jared, um Senhor da Guerra de jóia vermelha e escravo de prazer, que assassinou a sua rainha. Se nenhuma rainha o comprar, será enviado para as Minas de Sal como castigo. Mas Jared é comprado pela estranha Rainha Cinzenta e começa assim uma viagem cheia de surpresas e perigos à mistura . Nesta viagem, Jared terá de enfrentar os seus medos e descobrir que nem todas as rainhas são más.

Este livro é uma história isolada e independente da famosa Trilogia das Jóias Negras, onde revemos Daemon Sadi, uma das personagens mais marcantes da trilogia, cujas aparições vêm animar o livro.

Em Anel Oculto, Anne Bishop leva-nos para o já conhecido, mundo sombrio e violento, com os habituais cenários negros, através da sua escrita sensual e envolvente. No entanto,  a acção desenrola-se lentamente e só agarra o leitor quando é feita uma revelação importante acerca da identidade de uma das personagens.
Na minha opinião, as personagens não são tão apelativas ao leitor, precisavam de ser mais desenvolvidas.

Esperava que este livro fosse ao mesmo nível da Trilogia ds Jóias Negras e compreendo que deve ser muitíssimo difícil para a autora manter um nível que agrade a todos os fãs. Mas mesmo assim, é sempre agradável voltar ao mundo dos Sangue.


Nota (escala de 1 a 10):  6
IrishGirl

Sem comentários:

Enviar um comentário