segunda-feira, 13 de julho de 2015

Kick-Ass 3

















Argumento: Mark Millar
Desenhos: John Romita Jr.
Editora: Marvel Publications
Páginas: 232

Língua: Inglês
ISBN:
9780785184881


Sinopse: 
The grand finale of Mark Millar and John Romita Jr.'s blockbuster! Hit-Girl is in jail, leaving Kick-Ass to lead the superhero team Justice Forever. But superheroes have been outlawed, leaving Kick-Ass and to dodge both cops and some terrifying new foes! For the first time, Kick-Ass begins to doubt. Is he in too deep to get out? Meanwhile, Hit-Girl starts running all the gangs in the joint, and a broken Red Mist gets an education from a terrifying crime boss. But when the new Skull and Bones vigilante team debuts and dissension hits Justice Forever's ranks, will Kick-Ass be able to fend off a coup? Plus: The flashback you've all been waiting for...the secret origin of Hit-Girl! How does little Mindy McCready earn her assassin stripes?

Opinião:
E assim termina a série Kick-Ass, felizmente.

Digo felizmente porque sinceramente com a leitura de Hit-Girl e Kingsman no intervalo de leitura entre Kick-Ass 2 e o 3 fiquei farto do argumentista, pois parece que o que escreve é sempre igual. Violência atrás de violência, seguida de violência.

De positivo há a referir que o autor dá um fim digno à série, respeitando assim os seus leitores. Apesar de ser mais do mesmo, quem gostou dos livros anteriores acabará por gostar deste por isso mesmo, é o fechar do capítulo.

Aqui encontramos Mindy McCready presa e como se espera a dominar completamente a prisão. Dois pormenores interessantes desta parte da história são a conversa com a sua mãe e o psiquiatra que a acompanha, que tem semelhanças extremamente óbvias com Walter White de "Breaking Bad".

Kick-Ass fica com a incumbência de em conjunto com os restantes vigilantes retirar Hit-Girl da prisão, o que se torna uma tarefa demasiado complexa para este bando de amadores. Kick-Ass parece até mais preocupado em recriar uma entrada famosa de Batman, do que retirar a sua companheira de combate a crime da situação em que se encontra.

Dave entretanto cresce, arranja uma namorada e mais com que se entreter, acabando assim por negligenciar o seu papel de vigilante.

Enquanto isso Red Mist reaparece, os habituais membros da máfia fazem parte dos maus da fita desta vez acompanhados por um novo gang, os Skull and Bones, que dão uma nova dimensão à maldade. Enquanto isso vamos acompanhando um vez mais a formação da Hit-Girl em jeito de flashback.

No final Hit-Girl naturalmente consegue fugir da prisão, Kick-Ass sente a necessidade de se juntar a ela para erradicar de vez os maus da fita e claro com muitas mortes violentas, o final da série aparece de uma forma aprazível que acima de tudo consegue fazer com que o leitor não dê por perdido o tempo que despendeu na sua leitura ao longo destes últimos anos, apesar do formato dos livros ter entrado um pouco em repetição.

Fazendo uma retrospectiva do mundo Kick-Ass, foi uma série que me entreteve e que fica como ponto alto o primeiro filme, isso sim uma obra de grande qualidade, dedo de Matthew Vaughn.

Nota (escala 1 a 10): 7

TheKhan

Sem comentários:

Enviar um comentário